domingo, 18 de maio de 2008

Ócio

Por Camila PINTO Matias.

Mania de pensar que as palavras podem me ajudar a quebrar essa coisa que me deprime. Essa eterna falta do que fazer. Essa demorada espera pelo fim. Escrevo, escrevo e escrevo pra achar alguma razão pra continuar sorrindo, pra achar alguma maneira de me animar, de me entender, de me suportar, de suportar aos outros. Um teste de paciência, de autocontrole, de auto compreensão. Eu queria viajar, rever amigos, reencontrar amores, sair andando por aí, conhecer gente nova, ver o pôr-do-sol, respirar novos ares, nadar em outros mares, sorrir com outros risos e beber outras cocas-cola. Queimar minha pele num sol ardente, latejante, grandioso. Eu quero olhar pra trás e sorrir tranqüila, quero olhar pra frente e ter força pra encarar, quero viver intensamente o presente, quero ser tranqüila, quero morder limão sem fazer careta, quero comer até pedir socorro, quero gritar até perder a voz, quero andar até cair, quero deitar até conseguir levantar, quero tomar banho de chuva no meio da Antônio Sales às 18 horas, quero bater fotos felizes, tristes, inexpressivas. Eu quero falar palavrões, xingar todo mundo, fazer gestos obscenos, atirar, esfaquear, apedrejar, cuspir, coçar a bunda no meio da rua, meter o dedo no nariz em público, chutar o carro parado na faixa de pedestre, arrotar no meio da multidão. Puta que pariu, caralho, porra, buceta, merda, fudeu, filho da puta, filho da mãe, imbecil, idiota, cara de cu, caralho de asa, cacete, demente, doente, vagabunda, puta, arrombada, rodada, pau no cu. Eu quero falar, falar, falar... Sem ter hora pra acabar, sem ter pressão, sem ter censura, sem ter pudor, sem ter limites, sem ter sede, sem ter vergonha, sem ser triste, sem ser feliz, sem sentir, sem gaguejar, sem mentir, sem omitir. Eu quero tudo que eu não posso ter, tudo que eu não posso ser e tudo que eu não posso fazer.
“Mente vazia, oficina do diabo.”
Suportando. Sobrevivendo.



[A culpada]

4 comentários:

Anônimo disse...

olha o texto da camilaaa :D

texto massa menina, bem que eu disse :D

beijos :*

Welton Nogueira disse...

essa camila PINTO é ótima.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Srtª Amora disse...

incrível o texto... quem me dera ao menos perder a vergonha de falar palavrão.

Viver sem censura pode ser maravilhoso.

bjos.

Raquel Farias disse...

Nem tem o que comentar...
ela disse tudo!
Grande Camila!